O técnico Carlo Ancelotti teve seu primeiro contato presencial com representantes da seleção brasileira nesta sexta-feira, em Madri. A reunião, que incluiu o coordenador de seleções e o coordenador técnico, discutiu a pré-lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai. Ancelotti demonstrou tranquilidade em relação ao início do trabalho e deve chegar ao Brasil no dia 26 de maio, quando anunciará a lista final de 23 jogadores.
Apesar da crise política na CBF, com a saída do presidente Ednaldo Rodrigues, o acordo com o treinador italiano segue intacto. O interventor Fernando Sarney, responsável por convocar novas eleições, não pretende interferir nos planos já estabelecidos com Ancelotti. Enquanto isso, o técnico ainda tem compromissos pelo Real Madrid antes de assumir oficialmente a seleção brasileira.
A pré-lista de convocados deve ser enviada até domingo (18), marcando o início dos preparativos para os treinos em São Paulo. Ancelotti terá a oportunidade de conhecer melhor a estrutura de trabalho da CBF e consolidar seu projeto para a equipe nacional. Os próximos passos serão acompanhados de perto, especialmente com a Copa do Mundo se aproximando.