O Paysandu deixou Salvador não apenas eliminado da Copa do Brasil após uma goleada de 4 a 0 para o Bahia, mas também com mais problemas físicos em seu elenco. Os laterais Bryan Borges e Edílson saíram do campo com lesões, aumentando para 10 o número de jogadores no departamento médico. O time, que já tinha um plantel enxuto, sofre com ausências em todas as posições, incluindo nomes como Ramon Martínez, Dudu Vieira e Marlon, entre outros.
A situação do clube é crítica, com o técnico revelando que viajou para Salvador com apenas 20 atletas, dois deles goleiros. O momento é de pressão e desgaste, agravado por uma sequência ruim de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Paysandu ainda não conseguiu vencer. A derrota na Copa do Brasil soma-se a apenas uma vitória nos últimos 14 jogos disputados.
O próximo desafio será contra o Novorizontino, no domingo (25), fora de casa. A expectativa é por uma recuperação física e emocional, mas o cenário permanece preocupante. Além de ocupar a vice-lanterna da Série B, o clube enfrenta instabilidade dentro e fora de campo, com desafios que vão além das quatro linhas.