A construção do viaduto que conecta as avenidas Mário Covas e Três Corações, em Ananindeua, segue para mais uma etapa. A partir desta terça-feira (6), a pavimentação da pista central exigirá a interdição de trechos laterais em ambas as avenidas, afetando o tráfego no sentido saída da Cidade Nova e em direção à BR-316. A medida, que se estenderá até 15 de maio, visa garantir a segurança de pedestres, motoristas e trabalhadores envolvidos na obra.
Durante o período de interdição, motoristas que transitam pela Avenida Três Corações, no sentido saída da Cidade Nova, deverão seguir pela contramão para acessar a Mário Covas. Já quem estiver na Mário Covas, sentido BR-316, precisará usar a contramão para continuar o trajeto ou acessar a Três Corações. Sinaleiros estarão no local para orientar o fluxo, minimizando transtornos.
O viaduto, que já alcançou 85% de conclusão, terá 350 metros de extensão e deve ser entregue ainda em maio. A estrutura facilitará o acesso direto da Avenida Três Corações à BR-316, integrando-se a outros dois viadutos já entregues pelo governo do Pará na região metropolitana de Belém. A obra é parte dos esforços para agilizar o tráfego em uma das principais vias da capital paraense.