Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros dentro de um ônibus em Fortaleza, na última sexta-feira (2). O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo. Segundo as imagens, pelo menos dois indivíduos em bicicletas efetuaram os disparos contra a vítima, que tinha antecedentes criminais.
Três suspeitos foram detidos no domingo (4) em São Gonçalo do Amarante: dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e um homem de 32 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os jovens são apontados como executores do crime, enquanto o adulto seria o mandante. Foram apreendidos as bicicletas usadas no ataque e roupas dos envolvidos.
A investigação, conduzida pela 4ª Delegacia do DHPP com apoio do DPJM, indica que o crime teria motivação em uma desavença entre a vítima e os acusados. Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a homicídio e organização criminosa, enquanto o homem foi preso em flagrante pelos mesmos crimes, além de corrupção de menor. O caso segue em andamento.