O elenco do Palmeiras retomou os treinos nesta segunda-feira após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Enquanto jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no domingo realizaram atividades regenerativas, o restante do grupo se preparou para o último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal. O meio-campista Felipe Anderson, com edema na coxa, seguiu seu cronograma de recuperação, e a equipe mantém o foco na busca por 100% de aproveitamento na competição continental.
A partida contra o time peruano, marcada para quarta-feira no Allianz Parque, também será a despedida do jovem Estêvão diante da torcida antes de sua viagem para o Mundial. O meio-campista Maurício destacou a importância de uma resposta imediata após a derrota para o Flamengo e reforçou a necessidade de manter a identidade do time nos próximos desafios, incluindo o confronto direto com o Cruzeiro no fim de semana pelo Brasileiro.
O Palmeiras já garantiu o primeiro lugar no grupo da Libertadores pela sexta vez em oito anos, consolidando seu domínio na competição. Com cinco vitórias em cinco jogos, o clube igualou o River Plate em termos de campanhas impecáveis na fase inicial. O técnico Abel Ferreira deve escalar um time alternativo contra o Sporting Cristal, mas com presenças confirmadas de Murilo, Gustavo Gómez e Estêvão, este último em sua última atuação em casa antes do Mundial na Arábia Saudita.