A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (15), um homem de 62 anos investigado por crimes contra vulneráveis durante a operação Vigília, em José Raydan, no Vale do Rio Doce. A ação, que tem como foco combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes, resultou na prisão preventiva do suspeito e no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência na zona rural do município.
De acordo com as investigações, o acusado se aproveitava da amizade com a família da vítima para frequentar sua casa. Os abusos teriam ocorrido por oito anos, começando quando a criança tinha sete anos de idade. Além disso, há indícios de que o suspeito gravou vídeos da vítima e os usou como forma de intimidação.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda julgamento, enquanto as investigações continuam para esclarecer todos os fatos. A prisão foi autorizada pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público, baseada nas provas coletadas durante o inquérito.