Um roubo cinematográfico em um condomínio de luxo em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi desvendado pela Polícia Civil. O criminoso utilizou uma máscara de silicone realista para disfarçar sua aparência e invadir o local, onde buscava US$ 1 milhão. Ao não encontrar o valor, levou oito relógios de luxo, avaliados em R$ 90 mil. O suspeito, identificado como um advogado, foi preso e confessou o crime, enquanto o mandante, um empresário com passagem pela política local, segue foragido.
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o invasor, usando a máscara, entra e sai do prédio, além de se dirigir a um apart-hotel no bairro Gragoatá. A polícia rastreou seu trajeto e descobriu que ele fugiu em seu próprio carro. Os investigadres acreditam que o advogado agiu sob ordens do empresário, que já ocupou cargos públicos e teve envolvimento político.
Os acusados foram indiciados por furto qualificado, com pena de até 12 anos de prisão. A defesa do advogado afirmou que ele está colaborando com as investigações, enquanto a do empresário alega inocência e busca acesso aos autos. A polícia investiga se mais pessoas participaram do esquema, que chamou atenção pela ousadia e uso de recursos incomuns, como a máscara realista.