O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assumiu o cargo com a principal missão de sanear a instituição e recuperar a confiança da população após recentes escândalos de fraude. Em entrevista exclusiva, ele destacou que segue as determinações do presidente da República para eliminar qualquer suspeita de corrupção no órgão. A prioridade é garantir que os segurados tenham confiança no INSS, com ações já em andamento para identificar e corrigir irregularidades.
Uma das primeiras medidas da nova gestão foi solicitar à Controladoria-Geral da União (CGU) um levantamento de pendências entre o INSS e os órgãos de controle. O objetivo é resolver casos de irregularidades e evitar a repetição de esquemas fraudulentos, como o descoberto recentemente pela Polícia Federal, que envolvia descontos indevidos em benefícios de aposentadoria e pensões. O presidente afirmou que as providências estão sendo repassadas às equipes internas para agilizar as soluções.
A restituição dos valores desviados de aposentados e pensionistas também está entre as prioridades. O novo comando do INSS busca transparência e eficiência para restaurar a credibilidade do órgão, garantindo que os recursos cheguem aos beneficiários de forma correta. A iniciativa reflete um esforço para combater falhas passadas e implementar um modelo mais seguro e confiável para o futuro.