Há quase 30 anos, o agricultor João Ladeira liderava um assentamento sem-terra que serviu de inspiração para o personagem Regino, interpretado por Jackson Antunes na novela “Rei do Gado”. Recentemente, o ator reencontrou João e sua família em um episódio especial do programa Rural, que celebrou os 60 anos da TV . Durante as gravações da trama, os atores foram recebidos pela família em um barraco precário, cenário que os deixou impactados com a realidade do movimento.
A vida da família mudou significativamente desde então: o antigo barraco deu lugar a uma casa de 120 metros quadrados, e a luta pela terra resultou em uma lavoura produtiva. Vandira Gouvêa, esposa de João, destacou que a novela ajudou a transformar a imagem dos sem-terra perante a sociedade, reforçando que seu objetivo sempre foi simplesmente ter um pedaço de terra para plantar, morar e criar os filhos.
Jackson Antunes, filho de sem-terra, emocionou-se ao reencontrar a família, afirmando que interpretar Regino foi uma homenagem à sua própria história. “Hoje é o dia mais importante da minha vida como ser humano e profissional, porque pude ver que milagres acontecem”, declarou. O reencontro simboliza não apenas uma memória afetiva, mas também as transformações sociais possibilitadas pela luta pela terra.