Uma mulher de 32 anos registrou um boletim de ocorrência em São José do Rio Preto (SP) após perder R$ 17 mil em um golpe aplicado por um homem que se passava por militar americano em missão de guerra em Israel. Segundo a vítima, o contato começou nas redes sociais, onde o suspeito conquistou sua confiança e, posteriormente, pediu dinheiro emprestado alegando ter a conta bancária bloqueada e precisar fugir do país.
A vítima relatou que transferiu o valor para uma conta em nome de duas mulheres, acreditando que o dinheiro seria usado para auxiliar o suposto militar. Além disso, em outro momento, ela recebeu depósitos em sua conta e foi orientada a converter o valor em criptomoedas, que depois eram enviadas para uma conta desconhecida.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil como estelionato. Até o momento, o suspeito não foi identificado, e as investigações seguem em andamento. A polícia alerta para a importância de desconfiar de propostas envolvendo transferências financeiras com pessoas desconhecidas, especialmente em relacionamentos iniciados online.