O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou os locais de lotação dos primeiros 370 candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU), realizado em 2024. As vagas, autorizadas pela Portaria 3.064/2025, estão concentradas principalmente em Brasília, onde fica a sede do ministério. Os nomeados irão compor o quadro funcional do MGI em diversos estados e no Distrito Federal.
Além disso, o governo federal autorizou a convocação de mais de 4,3 mil aprovados em cargos que não exigem curso de formação inicial, distribuídos em 16 órgãos. O MGI espera que as nomeações sejam publicadas ainda em maio. Enquanto isso, cerca de 2,3 mil candidatos que participam dos cursos de formação inicial — etapa final do CNU — aguardam a homologação dos resultados após as provas objetivas.
A segunda edição do CNU já foi anunciada, com 3.352 vagas disponíveis em 35 órgãos federais. Desse total, 2.180 são para convocação imediata, sendo a maioria para nível superior. As demais vagas formarão cadastro reserva. O certame reforça a expansão de oportunidades no serviço público federal, seguindo a estratégia de unificação de concursos.