O meia Rodrigo Garro, afastado dos gramados desde a final do Paulistão em março, deu mais um passo em sua recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Neste sábado, o argentino participou do aquecimento com o elenco do Corinthians e realizou um treino de reabilitação sob supervisão da equipe de fisioterapia. Enquanto isso, o time segue sem Garro e Memphis, que continua em tratamento no tornozelo direito, para o clássico contra o Santos pela nona rodada do Brasileirão.
O Corinthians, atual décimo colocado, enfrentará o Santos, penúltimo no campeonato, na Neo Química Arena. Sob comando do técnico Dorival Júnior, o time trabalhou em instruções táticas, jogadas de bola parada e recuperação física após a vitória sobre o Nacional, na Sul-Americana, em Montevidéu. O meia Igor Coronado destacou a importância do clássico para retomar a pontuação no Brasileirão, afirmando que a equipe se recuperou bem apesar do curto tempo de preparação.
Coronado reforçou a motivação do grupo para o duelo, ressaltando que o clássico é uma oportunidade para retomar as vitórias. “Voltamos de viagem e ficamos no CT direto para nos recuperar ao máximo. Queremos voltar a pontuar, e nada melhor que um jogo como o de amanhã para isso”, disse o jogador, refletindo o clima de expectativa no time.