A cantora Lady Gaga se apresenta neste sábado (3.mai.2025) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um megashow que deve atrair 1,6 milhão de pessoas. O evento, com palco de 1.260 m² e telão de LED de 60 metros de largura, terá transmissão pela TV e já vendeu todas as cotas de patrocínio, gerando um faturamento estimado em R$ 50 milhões. A prefeitura projeta um impacto econômico de R$ 600 milhões, com ocupação hoteleira em 86,6% até 30 de abril e expectativa de aumento de 30% nas vendas dos supermercados locais.
A CET-Rio implementou um esquema especial de bloqueios de trânsito, semelhante ao do Réveillon, com interdições totais na avenida Atlântica a partir das 7h e restrições a veículos particulares a partir das 18h. Ônibus e táxis terão acesso limitado até as 19h30, e 27 pontos de bloqueio serão operados. A liberação começa às 4h de domingo (4.mai), exceto na avenida Atlântica, que reabre às 6h. O transporte público terá operação reforçada, incluindo metrô 24h em Copacabana, trens da SuperVia com horários estendidos e serviços especiais de BRT e VLT.
O público poderá utilizar o Terminal Enseada de Botafogo como principal ponto de embarque, com linhas regulares e especiais disponíveis. As autoridades recomendam o uso da estação Siqueira Campos do metrô, que oferece maior capacidade. O show, com duração de duas horas e meia, começa às 21h15 e contará com estrutura de palco conectada ao Copacabana Palace, onde a artista fará sua entrada por uma passarela exclusiva.