Um tablete de maconha foi encontrado dentro de uma caixa d’água em uma residência no Bairro Alto Santa Cruz, em Rio Paranaíba, após o morador estranhar a coloração esverdeada da água. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava boiando no reservatório e teria sido colocada no local no dia 29 de abril. O caso foi registrado na quinta-feira (1º), depois que o homem, de 45 anos, acionou as autoridades.
A investigação revelou imagens de câmeras de monitoramento que mostravam um suspeito, de 34 anos, pulando sobre o telhado da casa vizinha no dia em que a droga foi escondida. O homem alegou que estava fugindo de alguém que tentaria agredi-lo, mas as imagens não confirmaram a versão. Ele foi detido para prestar depoimento, mas não foi preso, já que não foi abordado em flagrante. A Polícia Civil segue investigando o caso como tráfico de drogas.
O morador da casa não é considerado suspeito, e não há informações sobre possíveis danos causados pela água contaminada. A PM ainda não se pronunciou sobre os efeitos da substância na saúde dos residentes. O caso chama atenção para a ação de traficantes na região, que tem registrado apreensões significativas de drogas em operações recentes.