A Latam planeja aumentar sua capacidade em 12% a partir de agosto, com a adição de 444 mil assentos em comparação ao mesmo período de 2024. A expansão inclui a inauguração de duas novas bases de operação: uma em Campinas (SP), que terá voos para Brasília com 21 frequências semanais, e outra em Parnaíba (Piauí), com rotas para Fortaleza, variando de duas a três vezes por semana, dependendo da sazonalidade. Essas mudanças visam fortalecer a conectividade da companhia no Nordeste e no interior paulista.
Além disso, a empresa ampliará a oferta em cinco rotas domésticas saindo de Brasília. As frequências semanais aumentarão nas rotas para Belo Horizonte/Confins (de 18 para 21), Rio de Janeiro/Galeão (de 21 para 28), Vitória (de 7 para 14), Florianópolis (de 7 para 14) e Goiânia (de 14 para 21). Esses ajustes buscam atender à demanda crescente e consolidar a presença da Latam no mercado regional brasileiro.
Segundo a diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, os investimentos reforçarão a conectividade da companhia no país e na região. As vendas para os novos destinos e rotas começarão ainda em maio, marcando mais uma etapa na estratégia de expansão da empresa no mercado doméstico.