O Ipasgo Saúde retomou as adesões e migrações para seus novos planos de assistência à saúde, o Cerrado e o Família, desde a última terça-feira (29/4). Os planos oferecem cobertura ampliada, incluindo 1.900 procedimentos adicionais, como cirurgias refrativas, tratamentos oncológicos inovadores e testes rápidos para dengue e Covid-19. Além disso, permitem a inclusão de dependentes que antes não tinham acesso, como pais, avós e irmãos, no caso do Plano Família.
O Plano Cerrado, voltado para servidores públicos e militares de Goiás, conta com um subsídio de R$ 100 do governo estadual e um teto de R$ 150 para coparticipação em procedimentos. Já o Plano Família é exclusivo para parentes que não são dependentes legais do titular. A rede do Ipasgo Saúde é uma das maiores do estado, com mais de 4.400 prestadores e cobertura em todo Goiás e no Distrito Federal.
A mudança ocorre após a transição do Ipasgo para um Serviço Social Autônomo (SSA), regulamentado pela ANS, o que permitiu a criação dos novos planos e maior transparência na gestão. Com o registro concedido em outubro de 2024, a instituição entra em uma nova fase, alinhada às normas do setor de saúde suplementar e com foco em expandir sua rede de atendimento.