As inscrições para representantes de instituições da sociedade civil no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina (2025-2027) estão abertas. Os interessados devem enviar a documentação exigida por meio do formulário disponível no site www.sas.sc.gov.br. Serão eleitos 10 titulares e 10 suplentes de entidades que atuem na promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no estado.
Para participar, as organizações precisam estar registradas no Conselho Municipal correspondente, ter pelo menos dois anos de existência e comprovar atuação em âmbito estadual nas áreas de atendimento e garantia desses direitos. O resultado final será divulgado até 17 de julho no site da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.
As entidades eleitas assumirão seus cargos na primeira reunião plenária do Conselho, marcada para 31 de julho, após a publicação do resultado. A iniciativa reforça a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas voltadas à infância e adolescência em Santa Catarina.