Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria calçadista na tarde de sábado (17), em Itapecerica, consumindo grande parte da estrutura. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o galpão, com aproximadamente 2 mil m², teve toda a área de produção e armazenamento atingida pelas chamas. O fogo destruiu matérias-primas, produtos acabados, mobiliário industrial e máquinas utilizadas no processo de fabricação.
Ao todo, 10 bombeiros, com apoio de caminhões pipa, retroescavadeira e cerca de 20 brigadistas da empresa, trabalharam no combate às chamas. Foram utilizados aproximadamente 200 mil litros de água nas operações, que contaram também com a participação da Polícia Militar e da Defesa Civil. Felizmente, não houve vítimas no incidente.
A empresa possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até dezembro de 2026, conforme a legislação vigente. As causas do incêndio ainda serão investigadas. O caso chama atenção para os riscos de acidentes em ambientes industriais e a importância de medidas preventivas.