Um homem de 61 anos desapareceu há mais de uma semana após ser visto entrando em uma área de mata na Estrada do Paratinga, em São Vicente (SP), acompanhado de seu cachorro. Segundo depoimento de sua irmã à Polícia Civil, o idoso teria tido um desentendimento com um parente após recusar um pedido de empréstimo. A família registrou o desaparecimento quando as tentativas de contato não foram respondidas, e revelou que ele costumava carregar até R$ 20 mil em espécie, por não confiar em bancos.
As buscas pelo idoso foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio de policiais ambientais e cães farejadores, mas foram interrompidas no dia 28, após informações de que o caso poderia estar relacionado a uma ação criminosa. A Polícia Civil confirmou que investigações preliminares estão em andamento, mas não divulgou detalhes. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo destacou que diligências continuam para esclarecer os fatos.
O caso relembra outro desaparecimento recente na região, quando um repórter e três amigos foram resgatados após se perderem em uma trilha. Enquanto as autoridades trabalham para localizar o idoso, a família aguarda por novas informações. O Corpo de Bombeiros afirmou que permanece de sobreaviso para retomar as buscas, se necessário.