A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem de 58 anos acusado de estupro de vulnerável e produção de material pornográfico infantil. Os crimes teriam sido cometidos contra duas crianças, de 5 e 8 anos, no município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa. A investigação começou em janeiro, após os pais das vítimas descobrirem arquivos no celular do suspeito e registrarem um boletim de ocorrência.
Segundo as investigações, o acusado abordou as crianças enquanto brincavam perto de casa, convidando-as para um banho em um igarapé com a promessa de que os pais as encontrariam lá. Exames periciais confirmaram a materialidade dos crimes, e o inquérito apontou que o suspeito já havia sido investigado por delitos semelhantes. O delegado responsável destacou a premeditação do caso, com o uso de artifícios para afastar as vítimas de seus responsáveis.
A prisão preventiva foi cumprida na quarta-feira (30) pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque. O homem foi localizado em seu estabelecimento comercial e já está à disposição da Justiça. A polícia reforçou que denúncias podem ser feitas por canais como Disque 100, WhatsApp do Ciosp ou Disque Denúncia (181).