Um homem de 37 anos foi preso em Uberlândia no domingo (18), horas após raspar à força o cabelo de sua ex-namorada, de 27 anos, na cidade de Prata. O suspeito filmou o ato, no qual xingava e ameaçava a vítima, e posteriormente exibiu o vídeo a colegas de trabalho dela, em tom de deboche. A mulher, que havia terminado o relacionamento em abril devido a comportamentos possessivos, relatou à polícia que foi agredida física e psicologicamente durante o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada pelo ex-companheiro no estacionamento do trabalho e obrigada a entrar em seu carro. Durante o trajeto, ela sofreu tapas, socos e puxões de cabelo. Na residência do agressor, teve o cabelo raspado enquanto era filmada, sob ameaças. Após o crime, o homem enviou o vídeo para o celular dela e a liberou, mas voltou ao local de trabalho da ex-namorada para exibir as imagens, o que facilitou sua localização pela polícia.
Além do vídeo principal, o suspeito gravou outros conteúdos nos quais confirmava o crime e fazia novas ameaças, inclusive sugerindo que repetiria o ato com outras mulheres. A vítima, visivelmente abalada, recebeu atendimento médico antes de registrar a ocorrência. O caso reforça a gravidade da violência contra a mulher e a importância de denúncias para coibir tais crimes.