José Sales Lima e Cícera Pereira de Sousa se conheceram em 1966 e, dois anos depois, começaram a viver juntos. Ao longo de 56 anos de união, construíram uma família numerosa, com oito filhos, 25 netos e 15 bisnetos. Apesar do tempo, o amor permaneceu forte, e o casal decidiu oficializar a relação em uma cerimônia realizada em Boa Vista no dia 16 de maio de 2025, como parte de uma ação coletiva da Defensoria Pública de Roraima.
O segredo para a longevidade do relacionamento, segundo José, é a paciência. Cícera concorda, brincando que é preciso ter “paciência de Jó”, em referência ao personagem bíblico conhecido por sua perseverança. Natural do Ceará, o casal vive em Roraima há três décadas, onde José trabalhou como garimpeiro e agricultor, enquanto Cícera atuou como merendeira e empregada doméstica. Hoje, ambos são aposentados pelo INSS.
A cerimônia de casamento foi marcada pela emoção e pela presença da família, o maior orgulho do casal. Com troca de alianças e muitos sorrisos, José e Cícera celebraram não apenas o amor que os uniu por mais de cinco décadas, mas também a vida que construíram juntos. A história deles é um testemunho de que o amor, quando cultivado com respeito e dedicação, não envelhece.