O Barcelona terá um reforço importante para o jogo contra o Valladolid, no Campeonato Espanhol. O técnico Hansi Flick confirmou em entrevista coletiva que o goleiro Ter Stegen será titular após quase oito meses afastado devido a uma lesão no tendão patelar do joelho direito, ocorrida em setembro do ano passado. Durante sua ausência, o clube contou com Szczesny e Iñaki Peña no gol.
Flick justificou a decisão com base no bom desempenho do jogador nos treinos e em conversas com o departamento médico e a comissão técnica. “Marc está em um bom caminho, e seu desempenho tem sido fantástico”, afirmou o treinador, que evitou adiantar outras mudanças no time até o fim da temporada. Ter Stegen, que já havia sido relacionado para o banco na final da Copa do Rei, é um dos pilares do elenco, com 420 jogos pelo clube desde 2014.
Líder isolado do Campeonato Espanhol com 76 pontos, o Barcelona pode ampliar sua vantagem sobre o Real Madrid, segundo colocado com 72, na partida deste sábado. Enquanto isso, o rival madrileno joga no domingo contra o Celta, no Santiago Bernabéu. A volta de Ter Stegen reforça o time em um momento crucial da temporada.