A GOL Linhas Aéreas anunciou a expansão de sua malha aérea para atender à demanda durante a COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá em Belém (PA) entre 10 e 21 de novembro de 2025. Entre os dias 7 e 23 de novembro, a companhia operará 600 voos domésticos e internacionais, um aumento de quase quatro vezes em relação à baixa temporada na capital paraense e 230% maior que o mesmo período de 2024. Serão disponibilizados 56.730 assentos durante o evento e 77 mil ao longo de todo o mês.
A GOL reforçará rotas já existentes e lançará quatro novas conexões temporárias com Belém, incluindo voos diários para Salvador, Fortaleza, São Paulo/Congonhas e Manaus. Rotas regulares, como Belém–São Paulo/Guarulhos e Belém–Rio de Janeiro/Galeão, também terão frequência ampliada. Além disso, a rota internacional Belém–Miami, que começa em junho, ganhará um terceiro voo semanal durante a COP30, e o voo para Paramaribo (Suriname) terá frequência adicional.
A estratégia destaca a importância de Belém como hub de conectividade, tanto para destinos domésticos quanto internacionais, impulsionando o turismo e facilitando negócios durante o evento. As passagens já estão disponíveis nos canais oficiais da GOL, com voos operados por aeronaves Boeing 737, incluindo o modelo 737 MAX 8, mais sustentável e com capacidade para até 186 passageiros.