O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana, marcará o retorno de Galvão Bueno às transmissões do esporte após seis anos afastado. Desta vez, ele atuará como comentarista pela Band, integrando um time que inclui Sérgio Maurício como narrador, além dos especialistas Max Wilson, Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. O anúncio foi feito durante a transmissão do GP da Emília-Romanha, no último domingo.
Galvão Bueno, que iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 1975, narrou sua última corrida em 2019, pelo canal . Afastou-se durante a pandemia e, com a mudança dos direitos de transmissão para a Band em 2021, não havia retornado até agora. Atualmente, ele apresenta o programa “Galvão e Amigos” na Band e narra partidas do Campeonato Brasileiro pela Amazon Prime Vídeo.
As atividades do GP de Mônaco começam nesta sexta-feira, com treinos livres às 8h30 e 12h. No sábado, ocorrem o terceiro treino e a classificação, enquanto a corrida será no domingo, às 10h. A Band e a BandSports transmitirão os eventos, com a classificação e a prova principal sendo exibidas pela Band.