Após a eliminação dos Los Angeles Lakers no primeiro round dos playoffs para o Minnesota Timberwolves, LeBron James deixou seu futuro na NBA em aberto. O astro de 40 anos tem até 29 de junho para decidir se exerce sua opção de renovação com os Lakers, no valor de US$ 52,6 milhões, ou se torna agente livre. Em coletiva, James afirmou que ainda não tomou uma decisão e que discutirá o assunto com sua família e seu grupo de apoio, deixando até a possibilidade de aposentadoria em aberto.
Um dos fatores que podem influenciar sua permanência na liga é a presença de seu filho mais velho, Bronny James, que atua no mesmo time desde o início da temporada. Além disso, há a possibilidade de LeBron aguardar a entrada na NBA de seu filho do meio, Bryce, que está comprometido com a Universidade do Arizona e pode ser draftado em 2026. A continuidade do projeto dos Lakers, que recentemente adquiriu Luka Doncic, também pode pesar na decisão.
Mesmo com 22 temporadas na NBA, LeBron James encerrou a temporada 2024/2025 com médias impressionantes: 22 pontos, sete rebotes e seis assistências por jogo. Sua decisão final, no entanto, ainda depende de reflexões pessoais e familiares, mantendo o mundo do basquete em suspense sobre o próximo capítulo de sua carreira.