Uma frente fria vinda do sul do continente deve causar quedas bruscas de temperatura no Sul e em partes do Sudeste a partir do sábado (26), segundo dados do INMET. No Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, as máximas podem cair até 10°C, com previsão de chuvas. No Sudeste, estados como São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais também serão afetados, com reduções entre 5°C e 8°C.
Enquanto isso, Norte e Nordeste manterão o calor, mas com pancadas de chuva. No Norte, estados como Acre, Amazonas e Pará terão chuvas frequentes e pequenas oscilações térmicas. No Nordeste, o clima permanece estável, com máximas entre 31°C e 33°C, exceto no Maranhão, onde chuvas fortes podem causar leve resfriamento.
No Centro-Oeste, apenas Mato Grosso do Sul pode registrar queda de até 5°C caso a frente fria avance. Demais estados, como Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, terão temperaturas estáveis, entre 22°C e 33°C, com chuvas localizadas. O INMET destaca que o Nordeste está em transição para o período seco, o que contribui para a estabilidade climática na região.