A campanha de João Fonseca em Roland Garros terminou na terceira rodada do torneio. O jovem carioca de 18 anos, 65º do ranking da ATP, foi derrotado pelo britânico Jack Draper, quinto colocado mundial, em sets diretos (6/2, 6/4 e 6/2). Apesar da eliminação, Fonseca se destacou como o único tenista abaixo dos 19 anos a avançar tão longe no torneio francês este ano, quase igualando o feito de Thomas Belucci em 2010.
Nas duplas, os brasileiros tiveram performances positivas. Luísa Stefani e sua parceira húngara Timea Babos avançaram às oitavas de final após uma vitória de virada. No masculino, Orlando Luz e Fernando Romboli garantiram que pelo menos um brasileiro chegue às quartas de final, já que enfrentarão um ao outro na próxima fase. Ambos venceram seus respectivos jogos em sets decisivos, superando adversários de alto nível.
A única nota negativa veio com a eliminação de Rafael Matos nas duplas mistas. O gaúcho, campeão do Aberto da Austrália em 2023, foi derrotado em um super tie-break acirrado. O resultado encerrou a participação brasileira na modalidade, mas deixou em evidência o bom desempenho geral do país no torneio.