A Fifa anunciou nesta sexta-feira os detalhes do jogo decisivo entre Los Angeles FC e América do México, que valerá a última vaga no Mundial de Clubes 2024. A partida será disputada no dia 31 de maio, às 23h30 (horário de Brasília), no BMO Stadium, em Los Angeles. O vencedor se juntará ao Grupo D da competição, onde já estão Flamengo, Chelsea e Espérance.
A vaga em disputa originalmente pertencia ao León, do México, mas o clube foi excluído por ter o mesmo dono do Pachuca, que já está no torneio. O Los Angeles FC chegou à final da Concachampions em 2023, enquanto o América foi o time melhor colocado no ranking da Concacaf em 2024. O León tentou reverter a decisão no Tribunal Arbitral do Esporte, mas não obteve sucesso.
O novo formato do Mundial de Clubes será realizado nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho. Além do Flamengo, outros times brasileiros como Palmeiras, Botafogo e Fluminense também participarão da competição. A Fifa rejeitou ainda a tentativa do Alajuelense, da Costa Rica, de entrar no torneio com base no ranking da Concacaf.