Um ex-policial militar de 53 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (2) em Cariacica, na Grande Vitória. A vítima foi encontrada dentro de uma caminhonete no bairro Jardim América, com múltiplos disparos no peito, costas e cabeça. Testemunhas relataram que o criminoso, que estava em outro veículo, saiu atirando assim que o ex-policial chegou ao local. O carro usado pelos suspeitos foi encontrado em chamas em um terreno baldio.
Em 2022, a mesma vítima havia sobrevivido a um ataque em um posto de combustível no mesmo município. Na ocasião, ele foi baleado dentro de uma loja de conveniência. Dados oficiais indicam que o homem ingressou na Polícia Militar em 1992, mas foi desligado em 2008, sem detalhes sobre o motivo. O Corpo de Bombeiros localizou dois carregadores com munições no local do crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
O assassinato ocorreu próximo a uma igreja da Assembleia de Deus, onde o pai da vítima é pastor. Ele havia participado de uma reunião sobre um evento religioso momentos antes do ataque. Autoridades pedem que qualquer informação seja repassada ao Disque-Denúncia (181), garantindo anonimato. O caso segue em investigação.