A ex-aluna da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Luísa Militão Vicente Barroso, tornou-se a juíza mais jovem do Brasil aos 25 anos. Natural de Inhapim, ela foi aprovada em concursos para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), além de seleções no Ministério Público da Bahia e na Defensoria Pública de Minas Gerais. Luísa destacou a importância do estudo e do trabalho árduo, citando o lema da UFV como inspiração em sua trajetória.
Outro destaque foi a concessão do trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro ao Consórcio Nova Estrada Real, que assumirá a administração da rodovia pelos próximos 30 anos. O grupo, formado por empresas nacionais e espanholas, será responsável por obras de manutenção e a transferência de uma praça de pedágio. A assinatura do contrato está prevista para agosto, segundo a ANTT.
A semana também foi marcada pelo falecimento de um engenheiro eletricista de 30 anos, que lutava contra um câncer raro no timo. O tratamento enfrentou desafios devido ao alto custo do medicamento importado. Além disso, outros eventos locais, como operações policiais e crimes, chamaram atenção na região.