A estudante ganesa de 25 anos, vinculada à Universidade de Brasília (UnB), foi localizada em São Paulo após ter sido registrada como desaparecida no último domingo (27). De acordo com as autoridades, ela está bem e há indícios de que estava acompanhada por um jovem na cidade. A Polícia Civil de Brasília segue investigando as circunstâncias do caso, que foi registrado na 2ª Delegacia do Distrito Federal, localizada no Plano Piloto, região onde a estudante foi vista pela última vez.
Ela era aluna do curso de língua portuguesa pelo Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), uma iniciativa dos ministérios da Educação e das Relações Exteriores que oferece vagas gratuitas em universidades brasileiras a estrangeiros. O desaparecimento ocorreu na Asa Norte, onde ficam o campus da UnB e as moradias estudantis em que ela residia.
O caso chamou atenção pela rápida mobilização das autoridades e pela cooperação entre as polícias de Brasília e São Paulo. Apesar do desfecho positivo, as investigações continuam para esclarecer os detalhes do ocorrido, mantendo-se o respeito à privacidade e à integridade de todos os envolvidos.