Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros, deu início à sua campanha em Paris com uma vitória tranquila sobre o italiano Giulio Zeppieri por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. O espanhol, segundo colocado no ranking mundial, controlou o jogo desde o início, recuperando-se de um susto inicial quando Zeppieri ameaçou seu saque. Na próxima rodada, Alcaraz enfrentará o húngaro Fabian Maroszan, que já o derrotou em 2023, mas perdeu o confronto seguinte em Indian Wells.
Além de Alcaraz, outros favoritos também avançaram. Casper Ruud, norueguês e duas vezes finalista do torneio, venceu o espanhol Albert Ramos-Vinolas em sets diretos (6/3, 6/4 e 6/2). Seu próximo adversário será o português Nuno Borges, que superou Kyrian Jacques em uma partida de cinco sets.
No feminino, a polonesa Iga Swiatek, tricampeã do torneio, retomou o bom desempenho ao derrotar a eslovaca Rebecca Sramkova por duplo 6/3. Já a norte-americana Emma Navarro, nona do ranking, surpreendeu ao cair de forma acachapante para a espanhola Jessica Bouzas, que venceu por 6/0 e 6/1 em menos de uma hora.