Unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na Bahia acumulam quase 120 mil documentos não retirados pela população, incluindo carteiras de identidade (RG e CIN), CNHs, passaportes e outros. Desses, 23.424 são RGs, 44.426 são CNHs, 1.130 são passaportes e 50.924 são CINs, o novo documento de identidade nacional emitido desde julho de 2024. Caso não sejam reclamados, os documentos serão destruídos: RGs e CINs após seis meses, CNHs de acordo com a validade e passaportes em 90 dias.
Entre as unidades com maior volume de documentos esquecidos estão o SAC Shopping da Bahia (10.457) e o SAC Bela Vista (9.970), ambos em Salvador. A retirada pode ser feita diretamente no local onde o documento foi solicitado, sem necessidade de agendamento prévio. A Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza canais de atendimento para esclarecimentos, incluindo site oficial, WhatsApp e telefone gratuito.
O SAC também ampliou o horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador, facilitando o acesso ao novo documento. A população é orientada a verificar a situação de seus documentos para evitar perdas e transtornos. Mais informações podem ser encontradas nos portais oficiais do governo ou pelos contatos disponibilizados.