O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) suspendeu, por 30 dias, 328 autoescolas devido ao descumprimento de normas legais. As irregularidades, que poderiam resultar em suspensões de até 90 dias, incluem falta de veículos, diretores ausentes e problemas no controle de frequência de alunos. Os processos, alguns em andamento desde 2021, ainda estão sendo analisados, e o prazo para suas conclusões será pausado durante as punições.
Entre as infrações identificadas estão falhas em avaliações médicas e psicológicas, credenciamentos vencidos há mais de 90 dias e a ausência de estrutura mínima, como motocicletas e carros para aulas práticas. A fiscalização constatou ainda autoescolas sem diretores registrados ou sem movimentação na abertura de processos de habilitação. As punições seguiram o trâmite legal, garantindo o direito de defesa dos envolvidos.
Além das suspensões, outros 60 Centros de Formação de Condutores (CFCs) tiveram processos arquivados por estarem com as empresas baixadas na Receita Federal. A medida reforça a fiscalização do Detran-GO para garantir o cumprimento das regras e a qualidade da formação de condutores no estado.