Quatro indivíduos foram presos após assaltarem um condomínio residencial em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, no sábado (24). Os criminosos, que usaram um controle clonado para acessar a garagem do prédio, fugiram em um carro após arrombarem o portão de vidro. Durante a perseguição, eles colidiram com veículos e uma motocicleta, ferindo levemente uma pessoa. Um parlamentar, que é delegado aposentado, acompanhou a fuga em seu carro oficial e efetuou disparos, atingindo um dos suspeitos, que foi baleado na perna e no glúteo.
O grupo foi rendido após o carro ficar encurralado em uma calçada estreita. Joias, dinheiro e objetos roubados foram recuperados, além de ferramentas usadas no crime. Três adultos foram presos em flagrante, enquanto um adolescente de 15 anos foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa. A arma utilizada pelo deputado foi enviada para perícia, e a Secretaria de Segurança Pública afirmou que, como delegado aposentado, ele tinha direito de portar e usar a arma em situações de risco.
O caso foi registrado como furto, associação criminosa e outros crimes. Em audiência de custódia no domingo (25), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O parlamentar já havia sido vítima de um assalto no início do mês, quando teve um relógio de luxo roubado. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica dos fatos e a responsabilidade de cada envolvido.