O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (2) a rescisão do contrato com o atacante Dudu, encerrando sua passagem pelo clube após quase seis meses. O jogador havia sido afastado pelo técnico Leonardo Jardim na semana anterior após demonstrar insatisfação por ficar no banco de reservas. A decisão pela rescisão teria partido do próprio atleta, que buscava evitar impedimentos para atuar por outro time no Campeonato Brasileiro.
De acordo com fontes jornalísticas, Dudu já é cotado para reforçar clubes como Atlético-MG e Grêmio. Apesar de ter sido reintegrado ao elenco recentemente, sua relação com a torcida ficou abalada após ser vaiado durante a vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova pela Copa do Brasil, na quinta-feira (1º), quando não entrou em campo.
O desfecho marca o fim de uma breve e conturbada passagem pelo clube mineiro, com o jogador agora livre para negociar com outras equipes. A situação reflete os desafios de gerenciamento entre expectativas de atletas e estratégias técnicas, comum no futebol profissional.