O Cruzeiro deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (1), no Mineirão. Com dois gols de Kaio Jorge, a equipe mineira controlou o jogo desde o início, garantindo uma vantagem significativa para o confronto de volta. A Raposa agora pode até perder por um gol de diferença e ainda assim se classificar, enquanto o Vila Nova precisa vencer por três ou mais gols no Serra Dourada para avançar.
A partida foi decidida ainda no primeiro tempo, com Kaio Jorge brilhando em duas jogadas. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou um contra-ataque para abrir o placar, e, três minutos depois, ampliou com um drible preciso antes de finalizar. O desempenho coletivo do Cruzeiro foi destacado, com domínio de posse e eficiência nas finalizações, enquanto o Vila Nova pouco ameaçou.
Em outros resultados da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo também venceram seus jogos, enquanto Vasco, Athletico-PR e Santos ficaram no empate. A competição segue acirrada, com os times buscando vaga nas oitavas de final. O Cruzeiro, no entanto, sai na frente e depende apenas de si para garantir a classificação.