O Corinthians apresentou oficialmente nesta quarta-feira a camisa número 2 para a sequência da temporada, inspirada no título do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. O uniforme, predominantemente preto, segue o design da camisa principal lançada em abril, mas com as cores branca e preta invertidas. A Nike, fornecedora do clube, colaborou no lançamento, que homenageia os 25 anos da conquista histórica. Detalhes como a faixa prateada nos números e a silhueta do troféu no número 8, usado pelo capitão Freddy Rincón na final, reforçam a temática.
A camisa também traz na gola a frase “Todo Poderoso Timão”, símbolo da campanha vitoriosa em 2000. O clube destacou nas redes sociais a importância da data, lembrando o dia em que “a loucura virou mundial”. O novo produto estará disponível nas lojas a partir desta quinta-feira, mesmo dia em que o time estreará o uniforme no jogo contra o Racing, pela Copa Sul-Americana.
Enquanto celebra o passado, o Corinthians planeja o futuro: o contrato com a Nike segue até 2029, mas o clube já iniciou conversas com a Adidas para uma possível mudança de fornecedora a partir do próximo ano. A decisão, no entanto, ainda não foi finalizada, mantendo o tema em aberto.