O Corinthians concluiu os treinos para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, na Arena MRV, pela décima rodada do Brasileirão. O time alvinegro trabalhou aspectos táticos e bolas paradas, com destaque para a possível estreia de Matheuzinho e Memphis Depay como titulares. Ambos, assim como Garro, treinaram parcialmente durante a semana, mas apenas os dois primeiros foram liberados para o jogo. A escalação provável inclui Hugo Souza no gol, além de nomes como Yuri Alberto e Igor Coronado.
Enquanto isso, o zagueiro Gustavo Henrique continua em recuperação de uma hérnia inguinal. O técnico Dorival Júnior dedicou atenção especial ao posicionamento defensivo e às bolas paradas, consideradas pontos críticos. O goleiro Hugo Souza destacou a importância da sequência de jogos fora de casa, incluindo o confronto direto contra o Huracán-ARG, na terça-feira, pela Sul-Americana, que ele classificou como “uma final” pela classificação.
No Brasileirão, Corinthians e Atlético-MG estão empatados com 13 pontos, ocupando a oitava e nona posições, respectivamente. Hugo Souza enfatizou a oportunidade de encostar no topo da tabela com uma vitória. “Sabemos da qualidade do adversário, mas focamos em fazer nossa parte para conquistar os três pontos e nos aproximar dos líderes”, afirmou o arqueiro, mantendo o tom de confiança para os desafios à frente.