O Corinthians confirmou que o zagueiro Gustavo Henrique passará por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. O procedimento, marcado para esta sexta-feira, foi decidido após o agravamento das dores que o jogador vinha sentindo desde o início da temporada. Segundo o clube, o atleta atuou no final do Campeonato Paulista e no início do Brasileirão com desconforto, mas a piora do quadro exigiu a intervenção cirúrgica.
Com a ausência do defensor, o técnico Dorival Júnior terá de recorrer às opções disponíveis no elenco, como Félix Torres, André Ramalho, Cacá e o jovem João Pedro Tchoca. Gustavo Henrique, de 32 anos, era um dos pilares da defesa desde 2024, com 35 jogos e dois gols pelo clube. Sua recuperação será acompanhada de perto pelo departamento médico.
O Corinthians enfrenta um momento instável no Brasileirão, ocupando a 12ª posição com sete pontos. Após uma goleada para o Flamengo no último domingo, a equipe busca se recuperar contra o Internacional neste sábado. Na Copa do Brasil, o time venceu o Novorizontino por 1 a 0, partida em que Gustavo Henrique foi poupado devido às dores.