Copacabana será fechada para carros e motos a partir das 18h deste sábado (3) devido ao megashow gratuito de Lady Gaga, que acontece no Posto 2, em frente ao Copacabana Palace. O esquema de trânsito, semelhante ao do Réveillon, inclui bloqueios em 27 pontos de acesso, com ônibus e táxis permitidos até as 19h30. A recomendação é usar o metrô, cujas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo funcionarão ininterruptamente até domingo (4). O show, transmitido pelo Multishow, terá início às 21h45, com duração de duas horas e meia.
Para garantir a segurança, a Polícia Militar montou 18 pontos de revista a partir das 8h, com restrições a itens como garrafas de vidro, objetos cortantes e fogos de artifício. Crianças desacompanhadas não poderão entrar, e a prefeitura oferecerá pulseiras de identificação. Cerca de 5,3 mil agentes estarão envolvidos, além de drones e câmeras de reconhecimento facial. Três postos médicos com 36 leitos e 30 ambulâncias UTI foram distribuídos pela orla para atendimentos de emergência.
A operação de limpeza, a maior já realizada para um show na praia, contará com 1.630 garis, 26 moto-bombas e 2 mil lixeiras. A lavagem das ruas será feita antes e após o evento, com água de reuso. A previsão é que as vias sejam reabertas gradualmente a partir das 4h de domingo, exceto a Avenida Atlântica, que terá parte liberada às 6h. O evento reforça a estrutura já testada em grandes ocasiões, como o Réveillon e o show da Madonna em 2023.