O Jornal Nacional desta quinta-feira (15) destacou as decisões do Congresso que tornaram mais difícil a fiscalização de descontos não autorizados em benefícios do INSS. Investigações revelaram que uma associação manipulou pedidos de aposentados, transformando solicitações de fim de descontos em autorizações para retiradas. Além disso, o governo federal alterou uma regra do Bolsa Família para famílias que ultrapassaram o limite de renda.
No âmbito esportivo, o Tribunal de Justiça do Rio afastou o presidente da CBF, enquanto a Polícia Civil de São Paulo investigou desvios de patrocínios de um clube para contas suspeitas. Em outro tema, o MapBiomas apontou queda no desmatamento no país no ano passado, um dado positivo para o meio ambiente.
Cientistas explicaram o clarão observado no céu de centenas de cidades brasileiras na noite anterior, um fenômeno que gerou curiosidade. Por fim, uma pesquisa inédita confirmou que o Brasil é o país mais miscigenado do mundo, reforçando a diversidade cultural e étnica da população.