O Clube do Remo garantiu a manutenção da vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo antes do encerramento da 9ª rodada. Com 17 pontos, o time paraense se beneficiou dos resultados das partidas desta segunda-feira (26), em que seus concorrentes diretos — Vila Nova, CRB e Coritiba — não somaram pontos suficientes para ultrapassá-lo. O Remo segue atrás apenas do líder Goiás, que possui 20 pontos, e mantém sua invencibilidade na competição.
A rodada foi decisiva para consolidar a posição do Remo, com derrotas do Vila Nova para o Cuiabá e do CRB para o Botafogo-SP, além da vitória do Coritiba sobre o Criciúma, que não foi suficiente para tirar o time paranaense da terceira colocação. O América-MG e o Atlético-GO ainda se enfrentam nesta terça-feira (27), mas nenhum dos dois pode ameaçar a vice-liderança do Remo, independentemente do resultado.
Enquanto o Remo fortalece suas chances de acesso à elite do futebol brasileiro, o Paysandu segue na lanterna da competição, buscando sua primeira vitória. O time bicolor enfrentará o Criciúma, penúltimo colocado, em uma partida crucial para tentar sair da última posição. A próxima rodada do Remo será contra o CRB, no domingo (1º de junho), em Alagoas.