A Defesa Civil de Gaza informou que pelo menos 44 pessoas morreram em novos ataques israelenses no território palestino nesta terça-feira (20.mai.2025). Segundo a instituição, a maioria das vítimas eram crianças e mulheres, e dezenas ficaram feridas. Os ataques ocorreram em diversas áreas do enclave, incluindo zonas civis e campos de refugiados, desde as primeiras horas da manhã, horário local.
Entre os incidentes relatados, um bombardeio atingiu uma escola que abrigava deslocados na Cidade de Gaza, resultando em oito mortes. Outros ataques foram registrados em Deir al-Balah (12 vítimas), em um posto de gasolina no campo de refugiados de Nuseirat (15 mortos) e em um edifício em Jabaliya (nove mortes). O Exército israelense não se manifestou imediatamente sobre as acusações.
Os ataques marcam uma intensificação das operações militares na região, que começaram no sábado (17.mai). Em discurso recente, autoridades israelenses afirmaram que o objetivo é assumir o controle total da Faixa de Gaza. O conflito continua sem perspectivas imediatas de trégua, enquanto a crise humanitária na área se aprofunda.