O 1º Simpósio Catarinense de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas, realizado no Auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis, no dia 26 de junho, reunirá profissionais de diversas áreas para discutir estratégias de prevenção em ambientes domésticos, comunitários, institucionais e hospitalares. O evento, com inscrições gratuitas, é uma parceria entre a Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina (ANG-SC) e o Conselho Estadual do Idoso (CEI-SC), contando com o apoio da Udesc Cefid e outras instituições.
Três professores da Udesc Cefid estarão envolvidos nas atividades, representando programas de extensão e laboratórios dedicados ao envelhecimento e saúde. O simpósio é voltado não apenas para idosos, mas também para profissionais de saúde, cuidadores, estudantes e gestores públicos, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e práticas para reduzir quedas nessa população.
Além da Udesc Cefid, entidades como a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG-SC), a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e conselhos regionais de saúde apoiam a iniciativa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo perfil do Saúde sem Quedas no Instagram. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).