A Igreja Católica celebrou nesta quinta-feira (22) o dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como a “Santa dos Impossíveis”. As comemorações ocorreram em diversas paróquias da Arquidiocese de Belém, incluindo a Paróquia São José de Queluz e o Santuário Santa Rita de Cássia em Ananindeua. Este ano, a festa ganhou significado especial pelos 125 anos da canonização da santa, integrando também as atividades do Ano do Jubileu da Esperança, que transformou todas as paróquias da arquidiocese em locais de peregrinação.
Na Paróquia de Queluz, a programação incluiu a tradicional Procissão das Rosas, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém, além de missas e atividades culturais. Já no Santuário de Ananindeua, as celebrações começaram no dia 17 e seguem até 25 de maio, com missas diárias e uma solenidade presidida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa. Ambos os locais permaneceram abertos para visitação durante todo o dia.
Além desses espaços, outras 19 comunidades da arquidiocese homenagearam Santa Rita de Cássia, reunindo fiéis em momentos de fé e devoção. As celebrações destacaram a esperança e a gratidão pelos benefícios atribuídos à santa, reforçando sua importância para os devotos na região de Belém.