Um casal, ambos de 22 anos, foi preso no município de Jardim, no Cariri cearense, sob suspeita de envolvimento na morte da própria filha, uma bebê de um mês de vida. O crime ocorreu na última quinta-feira (1°), e as prisões foram realizadas no sábado (3), na mesma localidade. De acordo com o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a criança apresentava sinais de asfixia e espancamento.
No dia do ocorrido, o casal teria levado a bebê a uma unidade de saúde, já sem vida, com versões inconsistentes sobre as causas da morte. As marcas no corpo da criança levaram o hospital a acionar as autoridades, que iniciaram investigações. Diligências e oitivas apontaram a possível participação direta dos pais no óbito, conforme confirmado pela Polícia Civil.
Com base nas evidências, a Justiça deferiu um mandado de prisão preventiva contra o casal, cumprido pela polícia. Os dois foram levados à Delegacia de Juazeiro do Norte e colocados à disposição da Justiça. O caso segue em investigação, sem divulgação de detalhes que possam comprometer o andamento legal do processo.