Um carro registrado em nome de uma empresa se partiu ao meio após uma colisão no bairro Cambuí, em Campinas (SP), na madrugada desta sexta-feira (16). O veículo acumula 38 infrações e uma dívida de R$ 63,3 mil em multas, além de ter restrição judicial que impede sua venda, transferência ou circulação. Após o acidente, as partes do carro foram removidas para o pátio da Empresa Municipal de Desenvolvimento da Metrópole (Emdec), mas o motorista não foi localizado no local.
O momento da batida foi registrado por câmeras de segurança, mostrando o impacto no cruzamento entre as ruas Bandeirantes e Maria Monteiro. O veículo atingido se dividiu em dois, mas o condutor continuou dirigindo por alguns metros antes de parar completamente. De acordo com a Emdec, o carro transportava materiais recicláveis e o motorista não sofreu ferimentos. A via precisou ser interditada para a remoção dos destroços.
A Emdec afirmou que, devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode divulgar o nome da empresa proprietária do veículo. Ainda não foi esclarecido por que o carro não foi retirado do pátio, onde estava anteriormente. O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para apurar as circunstâncias do acidente.