A capital da Ucrânia, Kiev, foi alvo de um ataque contínuo de drones na madrugada de domingo (18), segundo informações das forças armadas locais. O alerta aéreo foi emitido por volta da meia-noite, e, mais de quatro horas depois, dezenas de drones ainda sobrevoavam a região, ameaçando a cidade e outras áreas do país. Testemunhas relataram ouvir explosões, possivelmente relacionadas à defesa aérea ucraniana em ação.
O ataque ocorre dois dias após uma reunião entre representantes de ambos os países em Istambul, onde discutiu-se uma possível solução para o conflito. A negociação, que não contou com a presença dos líderes máximos, resultou em uma troca histórica de prisioneiros, mas não avançou em direção a um cessar-fogo.
O incidente destaca a escalada das tensões mesmo em meio a tentativas diplomáticas, levantando dúvidas sobre o futuro das negociações. Enquanto os drones continuam a ser uma ameaça, a população local enfrenta mais um capítulo de incerteza e instabilidade no conflito que já se estende por meses.